Esta Oficialmente Inaugurado!!!

13/12/2011

Na sexta-feira passada, dia 09/12, foi oficialmente inaugurado o site do NEAMBE no Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará – UFC. Nesta ocasião esteve presente o Professor Dr. Iran José Oliveira da Silva, que falou aos professores e estudantes presentes. Foi mencionado, pelo professor, a importancia da fundação de um núcleo voltado ao estudo da ambiência e do bem-estar animal para a região nordeste do Brasil, além da necessidade de interação entre os pesquisadores desta região que atuam nestas mesmas áreas. Iran também fez um relato de sua experiencia frente ao NUPEA, núcleo de pesquisa do qual é coordenador a mais de 20 anos.

O NEAMBE – Núcleo de Estudos em Ambiência Agrícola e Bem-estar Animal visa suprir a carência de informações relativas aos impactos do clima na produção animal e vegetal na região nordeste do nosso país, sendo um núcleo de estudos direcionado a detectar, sob o ponto de vista ambiental, os principais pontos críticos, bem como as principais fontes de perdas durante todas as etapas da produção animal e vegetal. O Núcleo, que foi recentemente criado, já conta com mais de 10 pesquisadores renomados e atuantes nas mais diversas áreas das ciências agrárias.